Catanduva foi premiada em evento estadual de saúde promovido, esta semana, em comemoração aos 35 anos do Centro de Referência e Treinamento em IST/Aids e 30 anos do Programa do Centro de Referência e Treinamento. O encontro reúne representantes de Secretarias de Saúde de diferentes municípios paulistas.
A Cidade Feitiço, por meio da equipe do Programa Municipal IST/AIDS, recebeu menção honrosa em reconhecimento ao trabalho realizado para eliminação da sífilis congênita no Estado de São Paulo.
De acordo com boletim epidemiológico, por três anos consecutivos, 2014/2015/2016, o município não registrou casos positivos desse tipo de doença, que é passada de mãe para filho durante a gestação.
O segundo prêmio foi conquistado em reconhecimento ao trabalho realizado para eliminação da transmissão vertical do HIV. Catanduva não registra casos dessa natureza desde 2006.
Para a Secretaria Municipal de Saúde, os resultados alcançados são reflexos das ações preventivas amplamente trabalhadas pela municipalidade, com estratégias de conscientização e orientação, principalmente destinadas a gestantes.
A programação alusiva ao tema também inclui atividades da 3ª Semana Paulista de Mobilização contra Sífilis, com atividades entre segunda e terça-feira, dias 29 e 30, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.
Fonte: Assessoria/Prefeitura